quarta-feira, 30 de novembro de 2011

REMÉDIOS PARA DEPRESSÁO

Nem sempre, o paciente pode bancar um tratamento na rede particular, por não ter condições financeiras ou então possui plano de saúde. A boa notícia é de que felizmente, a rede do SUS (Sistema Único de Saúde) oferece gratuitamente  tratamento para depressão. Porém, dependendo do tratamento, não existe nenhuma maneira de se conseguir remédio de terceira geração pelo governo, a não ser que vc seja uma pessoa esquizofrênica.
Pagamos consulta médica e é dado o diagnostico de Bipolaridade, mas os remédios custam por caixa em media de 600,00 entáo oq faze se o governo não fornecer esses remédios??
Minha opinião é que tenque ser liberado esses psicotrópicos em diagnospico BIPOLAR. Nem toda pessoa pode pagar um tratamento que custa 2.000,00 apenas os remédios fora a consulta, então... os psiquiatras tinham que rever isso e dar um laudo esquizofrênico pra pessoa é difícil a pessoa pagar tão caro por remédios sendo que tem no governo mais eles não fornecem pelo fato de vc ter um laudo apenas depressivo.
 Remédios mais antigos são fornecidos sim... você deve procurar um posto de saúde próximo a sua residência e procurar se informar. Cada cidade possui um sistema diferente de cadastro de pacientes, por isso é sempre bom se informar. Como a saúde no Brasil não é nenhuma maravilha (ao contrário do que os políticos dizem) é bom sermos realistas. Existem sim o tratamento grátis para depressão, porém sabemos que o paciente terá que esperar na fila para ser atendido. Em algumas cidades, esta espera pode levar até meses.
Jamais tome remédio para depressão por contra própria, alguns podem levar a dependência severa e trazer problemas mais graves no futuro.

Um comentário:

  1. Mais informação sobre depressão no blog informativo depressão, a não ser que vc seja uma pessoa esquizofrênica.

    ResponderExcluir