sexta-feira, 1 de abril de 2011

BIPOLARIDADE

Hoje venho falar de um problema que tenho que se chama Transtorno Afetivo Bipolar de Humor. Esse como os outros depoimentos são difíceis pra compartilhar... mas essa é minha missão aqui na terra eu acho, de mostrar para as pessoas que é possível viver tomando remédios.


Hoje me deparo com um problema que preciso tomar uma dosagem de remédios alta... que é o Cymbalta, carbolitium, zetron, seroquel e rivotril. Sinto alguns efeitos colaterais freqüentes como falta de ar, dor no corpo, amnésia, boca seca entre outras coisas.

Tem dias que não penso em viver, outros que quero viver muito e tem aqueles dias que não quero nada com nada.

Muitas vezes, por conta própria e sem ajuda de alguém não consegue, por mais que tente, se libertar das situações complexas e desafiantes que surgem no percurso: aquelas que aparecem sem aviso, muitas vezes inesperadas, causando dores e sofrimentos, e afastando o indivíduo da comunhão universal, tirando-lhe a paz de espírito e até mesmo a percepção da importância da vida.

O Transtorno Bipolar do Humor, é caracterizado por mudanças de humor. Estas mudanças vão desde oscilações normais, como nos estados de alegria e tristeza. É uma doença de grande impacto na vida da pessoa, de sua família e sociedade, causando prejuízos freqüentemente irreparáveis em vários setores da vida do indivíduo como a fratura do meu pé. Fazem 2 meses que estou com um bota pq quebrei meu pé numa dessas crises. O sofrimento psicológico é muito grande.

Lido com minhas tarefas diárias normalmente. Tenho meus dias ruins e meus dias bons como todos. Me separei e a guarda do meu filho ficou com meu ex-marido pelo fato de tomar tantos remédios... mas enfim... Minha vida é uma luta diária que vou levando e tentando superar.

Espero que tenha ajudado
Um grande Beijo e fiquem com Deus

3 comentários:

  1. Oi que Deus ilumine você.
    Abraço,
    Feliz Páscoa.

    A

    ResponderExcluir
  2. OI AMIGA;TAMBÉM TO NESSA E HÁ DIAS EM Q NAO QRO TOMAR A MEDICAÇAO;DIAS EM Q ME SINTO MELHOR E ACHO Q TD PASSOU;QUE ERA APENAS A PRESSAO DA VIDA,ATÉ QUE ME PEGO DE NOVO SOFRENDO,CHORANDO,QUERENDO MORRER E ATÉ DOS MEUS FILHOS ANDO QUERENDO DISTANCIA.NAO É FÁCIL E ME SINTO UM PESO PARA MEU MARIDO;COM ELE TEM DIAS QUE ACHO Q QUERO RECOMEÇAR E NOS OUTROS EU JÁ NAO QUERO MAIS OLHAR PRA CARA DELE E O CULPO POR TUDO DENTRO DE MIM;BEIJOS E FORÇA!

    ResponderExcluir
  3. Eu também tenho transtorno bipolar e já tive 3 crises, atualmente a última foi pelo fim do meu namoro. Sinto desanimada, cansada, e invoquei com meu ex e penso nele todos os dias. Eu namoro e quando o relacionamento acaba eu penso todo dia nos erros e remouo. Hoje estes sintomas estão parando, vou em psicologia mas dizem que é só um ano pra gerar efeito. Quero muito sair dessa, e eu tomo lamitor e estelazine.

    ResponderExcluir