sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

PALAVRAS SOBRE A DEPRESSÃO


Dizer o que é depressão é difícil, é mais fácil dizer o que ela não é: depressão não é loucura, não é falta de força de vontade, não é um problema de caráter, não é preguiça, não é manipulação das outras pessoas. Depressão é uma doença muito séria!
Muitas pessoas têm dificuldade em admitir que esta doente, mas quando temos depressão sentimos uma dor muito grande no coração e não sabemos as vezes o porque. Falar que esta triste é facil, mais dizer estou deprimido é muito dificil pq?? Porque infelizmente  a sociedade não aceita essa doença, então muitas vezes guardamos ela para sí próprio e é oque nos faz piorar ainda mais.
Acho que não basta tratar apenas o deprimido... é preciso "tratar" também as pessoas que lidam com a pessoa doente. Elas precisam compreender que ela não está deprimido por que quer, que não basta ele querer para sair dessa. Ele está doente e não vai melhorar se não procurar ajuda profissional, tomar os remédios receitados e fazer, se necessário, uma terapia auxiliar com um psicólogo por exemplo. A Depressão faz coisas estranhas com a pessoa... As vezes machucam outras pessoas com palavras, com atitudes, com agressividade, mas "não é ela porque ela  não está em seu estado normal, não está vendo a realidade como ela é porque a depressão distorce a realidade do deprimido. Para ele TUDO é ruim e TUDO vai dar errado. Mas quando ele sai da crise percebe claramente oque fez e quér tentar achar uma maneira de concertar tudo, mas quando não consegue, ela acaba se envergonhando e muitas vezes se isolando do mundo.
Estou deixando esse depoimento hoje porque ja passei por tudo isso e por coisas muito piores... mas estarei postando novamente palavras talvez que possam ajudar quem esta passando por essa fase. 
Espero do fundo do meu coração que tenha ajudado você que possa estar lendo isso nesse exato momento.
Beijos e fique com Deus!!

3 comentários:

  1. Olá, adorei os assuntos aqui abordados, com certeza só quem passa por isso sabe... Estou atualmente em um quadro depressivo, diagnostiquei o transtorno bipolar muito novo, estou desempregado e parece que o mundo está ruindo sob meus pés...
    Devido a essa variação de humor meu último relacionamento acabou, meus dias estão complicados, já pensei em fazer coisas terríveis.
    Tem dias que não consigo sair da cama.

    Ando lendo muito sobre isso e achei seu blog, pode ter certeza que sempre passarei por aqui para saber como saiu dessa e espero ficar bem assim como você.

    Fique com Deus,

    Alexandre R.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é facil Alexandre... isso que esta passando eu passo todos os dias. preciso lutar contra meus fantasmas que não são poucos. Mas tomando seus remédios certinho e ficando perto de pessoas pra cima você vai melhorar. Tenha fé em Deus.

      Excluir

  2. Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eucopiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre NO de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que NO venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele NO não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misteriosopoder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amo



    ResponderExcluir